nossa história

A Cidade dos Meninos começou em 8 de abril de 1960, quando frei Pio Populin, junto com um grupo de Frades Menores Conventuais (Província São Francisco de Assis), recebeu a doação de um terreno da Prefeitura de Santo André para iniciar um trabalho com meninos que não tinham abrigo e que se encontravam nas ruas do bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, ensinando-lhes um “ofício” para que não voltassem a morar nas ruas.


Hoje, este nobre serviço franciscano de evangelização ampliou seus atendimentos e presta atendimento a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de seus programas sociais da educação Infantil, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, centro de reabilitação e centro franciscano de convivência, contado com a academia como principal fonte de captação de recursos.

o senhor me deu irmãos


Em 11 de fevereiro de 1961, iniciaram os primeiros atendimentos na Cidade dos Meninos.

Durante os primeiros 15 anos, nossa Instituição funcionou como internato e semi-internato. Na segunda metade dos anos 1970, após um amplo debate com a sociedade andreense, entendeu-se que cada criança e adolescente necessitava de um aconchego familiar para crescimento e desenvolvimento social.

conselho gestor

DIRETOR

Frei Josemar Bertes Machado

PRESIDENTE

Frei Rafael Gomes da Silva

ECÔNOMO

Frei Alexandre Domiciano

MINISTRO PROVINCIAL

Frei José Hugo

ORDEM DO

frades menores conventuais

PROVÍNCIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

A Ordem dos Frades Menores Conventuais (Província São Francisco de Assis), é a mantenedora da Cidade dos Meninos.

footer